Cruzadores: os lobos do mar



Visite o site: http://www.sydneymemorial.com/

Em seus primórdios, os cruzadores foram fabricados para operar com independência, sem necessitar estarem inclusos em esquadras, estas missões solitárias os assemelhavam muito aos navios de cruzeiro da época e daí originou seu nome. Enquanto os navios comerciais eram lentos, pesados e caros, os cruzadores (militares) foram concebidos para serem ágeis, rápidos e terem um custo-benefício que permitisse serem empregados em missões exaustivas de longo alcance e patrulhamento.

Atualmente os cruzadores tem substituído as fragatas e sua capacidade de operação foi ampliada para inúmeras funções. De acordo com sua utilização, os cruzadores podem ter características acentuadas de velocidade, blindagem, autonomia, ou como uma plataforma lançadora de mísseis. Na década de 40 os encouraçados era os únicos navios com poderio de fogo e blindagem superior ao cruzadores mas, devido ao elevadíssimo custo dessas embarcações (os encouraçados), elas tem desaparecido cada vez mais. Pouco depois da Segunda Guerra, a tecnologia dos cruzadores evoluiu ao ponto de serem, atualmente, os navios mais completos e ameaçadores de todos... mas só neste século.

Em War at Sea, os cruzadores se apresentam como uma alternativa superior aos destroiers em relação à capacidade de combate em superfície. Dotados de um armamento mais destrutivo, os cruzadores possuem canhões pesados, torpedos e equipamento antiaéreo bem mais letais. Além disso, são acompanhados de uma gama de habilidades muito úteis que podem ser úteis tanto para melhorar seu desempenho individual como de outras unidades da esquadra.

Em comparação com os batteships, os cruzadores não sofrem a penalidade de -2 (ver. Small Ship Evasion) e são bem mais “baratos”, custando em média, 4 vezes menos. Ou seja, é possível atacar vários pontos no mapa simultaneamente ou reclamar todos os objetivos em um mesmo turno. Quanto aos destroiers, além de serem bem mais ofensivos, só custam cerca de 2 vezes mais.

Aviões, porta-aviões, torpedeiros e submarinos não são ameaças e um combate igual.

Estas unidades só possuem 2 pontos fracos:
1. são bem mais fracos que os battleships, nunca pense em ameaçar um battleship com somente 1 cruzador, não em situações normais;
2. não possuem armamento contra submarinos, defenda-os ou os mantenham distantes dessas ameaças fazendo uso de sua velocidade, que é superior.

Conselho: Para partidas de baixa pontuação ou com jogadores iniciantes, os cruzadores são fundamentais. Outra boa dica é que são muito úteis em campanhas; geralmente as partidas em campanhas e cenários limitam o uso de battleships, assim, os cruzadores se tornam o centro das atenções. A aplicação mais usual em partidas normais é de usá-lo como apoio para os battleships, caso a ameaça de encouraçados e submarinos esteja muito distante (ou não haja) ele DEVE ser usado sozinho para ganhar espaço no mapa, dando apoio em pontos estratégicos, conquistando objetivos ou atacando outros navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário