Destróiers



Destróier é uma expressão usada internacionalmente para um navio de guerra que é mais conhecido em países de língua portuguesa como contratorpedeiros. Estes navios surgiram inicialmente com o objetivo de acompanhar navios maiores e defendê-los de ameaças menores, mas a medida que aeronaves e submarinos passavam por um avanço tecnológico muito rápido em virtude da guerra, os contratorpedeiros também tiveram que ser remodelados para acompanhar a necessidade de possuírem armamentos mais eficientes contra estas novas ameaças. Esta evolução foi feita de forma tão intensa que os contratorpedeiros deixaram de ser meros navios de suporte (ou escolta) para se tornarem unidades multifuncionais em qualquer marinha, isto fez deste deste navio a melhor alternativa defensiva em qualquer frota e fora tão intensamente construído que também se tornou um dos tipos de navios mais afundados durante a guerra. Atualmente os contratorpedeiros tem constituído a principal unidade de batalha de muitas marinhas no mundo.

Em War at Sea os destróiers cumprem fielmente essa função; são unidades de pouco poder de ataque, mas incrivelmente úteis na defesa de navios maiores contra embarcações menores, submarinos ou aeronaves. Essa multifuncionalidade aliada ao baixo custo dos destróiers, faz com que seja imprescindível sua presença em qualquer frota do jogo. Se existe algum ponto fraco nessa unidade, seria seu baixo poder de fogo mas, mesmo assim, é suficiente para atacar torpedeiros e embarcações auxiliares.

Ter um destróier na frota significa que em um único navio o jogador terá meios de defender-se todas as ameaças “menores”, ameaças que os navios maiores são pouco ou em nada preparados. Quase sempre, os cruzadores não estão preparados para enfrentar submarinos; os encouraçados são ainda mais limitados, não podendo defender-se de submarinos e aeronaves. Esse alto poder de defesa é muitas vezes desvalorizado pelos jogadores. Além disso, existe um número imenso de habilidades que podem ser encontradas nos destróiers aumentando ainda mais sua funcionalidade em batalha. Entre elas temos: Close Escort, Chase the Salvoes, High-Speed Run, Lay Smoke Screen, Long-Lance Torpedoes, Night Fighter, Radar Picket, Valiant Stand e muitas outras.

Enquanto os navios maiores costumam se enfrentar pelo domínio do mapa, as demais unidades dão suporte a estes ou realizam outras funções. Uma boa dica para destróiers é de utilizá-los para conquistarem os objetivos. Com um armamento defensivo tão vasto, aeronaves, submarinos e torpedeiros provavelmente não conseguirão evitar o avanço do destróier (ou terão muita dificuldade em fazê-lo). Sendo assim, delegar a um destróier uma função defensiva ou de escolta é usá-lo em sua função principal; usá-lo para conquistar objetivos é ser determinado, ousado e agressivo.


Observações:
Small Ship Evasion: torpedeiros e contratorpedeiros (destróiers e “torpedo boats”) são naturalmente mais ágeis e difíceis de serem atingidos. Esta característica se apresenta em duas formas:

1. Extended Range: destróiers são imunes a ataques feitos de canhões em distância 4 ou maiores.

2. Battleship Main Batteries: canhões principais de battleships (encouraçados) tem uma penalidade de -2 em cada dado jogado contra destróiers. Porém cada resultado de 6 ainda significará 2 sucessos contra o destróier, esta penalidade substitui outras, como as de dano (crippled).

Sub Hunter: destróiers com essa habilidade são realmente caçadores de submarinos. Ao final da fase de movimento do segundo jogador, o jogador que tiver alguma unidade com essa habilidade poderá colocá-la em um setor adjacente a um submarino inimigo, independente da distância. Com essa habilidade, mesmo perdendo a iniciativa, o destróier poderá ir ao encontro de seu alvo (submarino) para atacá-lo. ATENÇÃO, é preciso que o destróier não exceda o limite de unidades por setor.

Um comentário:

  1. Muito interessante e instrutivo.
    Gostaria de saber mais sobre as funcionalidades citadas "Close Escort, Chase the Salvoes, High-Speed Run, Lay Smoke Screen, Long-Lance Torpedoes, Night Fighter, Radar Picket, Valiant Stand e muitas outras.", já que não pratico, ainda, estamodalidade de jogo e este blog é, ainda, minha a única referência.
    como pedido, faça um artigo explicando estas funcionalidades de forma sussinta.

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